Servidora da PR-1 é contemplada com o Prêmio Anísio Teixeira

A servidora Débora Milagres Ferreira, do Departamento de Desenvolvimento Acadêmico e Projetos de Inovação (DAPI) da Pró-reitoria de Graduação, foi uma das vencedoras do Prêmio Anísio Teixeira, 2ª edição, 2022, representando a Reitoria e Pró-reitorias da Uerj. Participaram desta edição do prêmio 119 técnico-administrativos indicados pelos gestores de seus respectivos componentes organizacionais.

A imagem mostra as servidoras Marcia Taborda e Débora Milagres, sorrindo. Débora está segurando uma placa de premiação e um ramo de flores. Na foto, as servidoras Débora Milagres e Márcia Taborda, vencedora do Prêmio na sua primeira edição em 2021 também pela PR-1

A PR-1 teve também servidores indicados a menções honrosas: Fernando Raymundo Rey (Gabinete), José Ricardo Pereira Santiago Junior (DEP), Karina Cabreira Severino Cunha (DAA) e Lins Robson da Silva Duarte (Cetreina).

Em cerimônia de condecoração ontem, 7/12, no Teatro Odylo Costa, filho, foi entregue uma placa comemorativa a cada servidor premiado que se destacou em suas atividades durante o ano. Os 20 vencedores do prêmio vão receber ainda o valor correspondente a um mês de vencimento-base no pagamento de dezembro/2022 (crédito até o terceiro dia útil de janeiro/2023).

Além dessa premiação, foram homenageados os servidores Adriana Nogueira Magalhães (DSEA), Denise Rodrigues da Silva (DAA) e Luiz Carlos Farias de Melo (DSEA) que completaram 25 anos de dedicação profissional à Uerj e Jorge Luiz de Oliveira Fernandes (DAA) que celebrou 40 anos de Uerj em 2022.

“O Prêmio Anísio Teixeira foi instituído pela Lei nº 6701/2014, de 11 de março de 2014, que reestruturou o plano de cargos e carreiras e remuneração do quadro de pessoal dos servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O objetivo da condecoração é reconhecer a contribuição desses profissionais para a construção da instituição. A honraria leva o nome do idealizador da Universidade do Distrito Federal (UDF), que mais tarde deu origem à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).”

“O educador dá nome a outras premiações no país, reconhecendo personalidades brasileiras com colaboração relevante para o desenvolvimento da pesquisa e a formação de recursos humanos no Brasil, sendo uma das mais importantes condecorações na área da Educação. A atuação de Anísio Teixeira influenciou uma nova geração de educadores, como Darcy Ribeiro, o grande homenageado da Uerj em 2022.”

Mais informações no site da SGP.