Vem pra Universidade mais inclusiva do Brasil!

Anote na sua agenda as datas do Vestibular UERJ 2023:
Até 17 de outubro de 2022: você faz a sua inscrição!

Em 2022, a prova ainda será em exame único, com 60 questões objetivas e redação, marcada para o dia 4 de dezembro.

Você precisa ler dois livros. Então, comece já! Os livros indicados são:

• “Não me abandone jamais”, de Kazuo Ishiguro – para a prova de Redação;

• “Niketche”, de Paulina Chiziane – para a prova de Língua Portuguesa e Literatura

A UERJ oferece diversos programas de assistência estudantil para cotistas e também para alunos da ampla concorrência em situação de vulnerabilidade social, entre os quais se destacam: auxílio alimentação, bolsa permanência, auxílio transporte, bolsa apoio à vulnerabilidade social, auxílio creche e auxílio material didático. Saiba mais no site da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR-4): www.pr4.uerj.br

Para concorrer às vagas reservadas de todos os grupos do sistema de cotas, o candidato deve:
a) preencher os requisitos indicados no Edital de Convocação;
b) atender à condição de carência socioeconômica definida como renda per capita (por pessoa da família) mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.818,00 (um mil, oitocentos e dezoito reais).

Não deixe de ler os editais e seus anexos antes de preencher o formulário de inscrição para fazer a prova no dia 4/12.

ATENÇÃO:
Os candidatos isentos da taxa de inscrição também precisam preencher o requerimento de inscrição no sistema.

Durante as inscrições, de 03/10 a 17/10/2022, teremos uma Central de atendimento para tirar dúvidas sobre o Vestibular e as Cotas.

Dúvidas e questões pertinentes às cotas:
E-mail: cotas@dsea.uerj.br
Telefones: 2334-0004 / 2334-0010 / 2334-0020 / 2334-1106 / 2334-1107

Dúvidas e questões sobre outros temas do vestibular:
E-mail: vestibular@dsea.uerj.br
Telefones: 2334-0669 / 2334-0239 / 2334-0275

Assista aos vídeos da série “A UERJ PELO OLHAR DE SEUS ALUNOS”.
Esta série foi elaborada para auxiliar os candidatos ao nosso Vestibular. Nos vídeos, você vai encontrar uma descrição de cada curso de graduação da nossa Universidade. A playlist completa você confere abaixo:

Outras informações, além do perfil do estudante e mercado de trabalho, poderão ser visualizadas acessando os seguintes links:
www.vestibular.uerj.br
www.daa.uerj.br
www.vemprauniversidade.uerj.br

uerj #VestibularUerj #VestibularUerj2023 #graduacao #vagas #cotas #vemprauerj #ffpuerj #febf #fatresende #iprj #uerjresiste #esdi #enem #UerjZo #VEMPRAUNIVERSIDADE #GovRJ #SeeducRJ